sábado, 16 de dezembro de 2017

Festa de Natal

O Natal está a chegar! 

Para celebrarmos o Natal na nossa escola, decorámo-la e fizemos uma festa.

Alguns dos enfeites que usámos para a decorar, foram feitos com os nossos pais. 

Estes dois, são os trabalhos que fizemos na sala.




A festa, fizemo-la ontem. E que festa!  Foi cheia de surpresas!...

Começou com a atuação dos nossos colegas das turmas 2, 3, 5 e 8, com o professor de Música Nuno Rebelo. Cantaram e tocaram a música «One, Two, Three, Christmas Ttree». Estiveram muito bem!

Depois recebemos os alunos da Sala de Transição da Escola Júlio Dantas e a professora Carla Marques. Eles cantaram e dançaram várias músicas e fizeram-no tão bem!


Cantaram...


 «Broas de mel»

 «Natal em todo o Lado»

«Nesta Noite Branca»

 «Chamar a Música»
 «Amar pelos Dois»


Dançaram e cantaram tão bem, que emocionaram algumas crianças e muitos adultos! Estão mesmo de parabéns, porque foram espetaculares!!!

Depois desta boa surpresa, veio a maior surpresa de todas... um teatro feito pelos pais de alguns alunos. 


Aqui estão os personagens da história...


E a peça de teatro «Uma história de Natal»...






A árvore já não precisa de estar triste e de ter medo do Natal. Ela vai ficar na nossa escola e nós vamos tratá-la muito bem, durante todo o ano!



No fim, fomos à sala para recebemos uma prenda, que oferecida pela Associação de Pais do Agrupamento Júlio Dantas, representada por duas personagens muito especiais!


Ainda recebemos uma prenda oferecida pelo Fórum Algarve. 


No fim, como é costume, fizemos um lanche partilhado e brincámos juntos.

Foi pena o Afonso, a Laura e o Lourenço não poderem ter estado... As melhoras!

Foi uma festa em cheio!

Obrigada, a todos os que nos proporcionaram esta festa fabulosa!

Agora, é altura de descansar, brincar e aproveitar todo o tempo para estar com a família.

Feliz Natal a todos e boas férias!





12 comentários:

  1. Carolina Querido Brum Da Silva17 de dezembro de 2017 às 00:36

    Professora Marta eu não pode ir ai á escola, dar-lhe um beijinho e desejar-lhe um feliz Natal, porque tive testes quase até à ultima semana de aulas. Desculpe eu não ter ido ai mas posso dar-lhe um beijinho na próxima vez que eu a for visitar eu gosto muito de você.Por enquanto posso desejar-lhe um feliz natal, que o festeje com a sua família, que tenha paz, amor, muita amizade e sobretudo saúde. Espero que não se esqueça de mim pois eu cumpro as minhas promessas e eu prometi lembrar-me se si por isso seremos sempre amigas.
    Da sua querida aluna antiga Carolina Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jamais me irei esquecer de ti, Carolina. Fazes parte da minha vida, assim como eu faço parte da tua. Estarás sempre no meu coração. Desejo-te um feliz Natal, umas boas férias e que o ano 2018 só te traga coisas boas. Um beijo muito, muito grande, da tua professora Marta.

      Eliminar
    2. Carolina Querido Brum Da Silva17 de dezembro de 2017 às 19:06

      Adoro-a e desejo-lhe todo de bom e vou visita-la assim que possa.
      Muitos, muitos beijinhos.
      Feliz natal,ano novo e que passe estas ocasiões muito feliz e com a sua família.

      Eliminar
  2. Eu gostei muito do teatro Foi muito engraçado.Alicia😇

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei a festa de Natal foi muito fixe
    Letícia Silva

    ResponderEliminar
  4. A nossa festa de Natal foi muito fixe 👍👍👍

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei a festa de Natal e brinquei muito

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muito da festa de Natal do lanche partilhado e até ao próximo ano!������

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei muito de fazer os bonecos.Santi🎅

    ResponderEliminar
  8. Os bonequinhos ficaram muito giros no coro.:)

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei muito da véspera de Natal 😉😀⛄😎🎅👱🙆👷💑✔🎊🎁🎋🎄🎄🎀🎄🎋🎄🎆

    ResponderEliminar
  10. Eu adoreiiiii a festa de Natal e o lanche partilhado!!!!!

    ResponderEliminar